Ultrapassei a insónia e vivo muito melhor.
Encontrar a Alexandra e fazer as sessões foi como ir do inferno ao céu em pouquíssimo tempo. Quando a procurei estava no fundo do poço, não dormia bem há anos, mas nos últimos meses estava pior. Foi incrível como com algumas sessões comecei logo a dormir melhor. Hoje posso dizer que ultrapassei a insónia e vivo muito melhor.
Ana Ramos

BANCÁRIA

Sinto que foi um programa desenhado à minha medida.
Após seis meses de insónias, a dormir cada vez pior, vivia angustiada a tentar todas as recomendações de higiene de sono, mas sem sucesso. Os comprimidos para dormir receitados pelo meu médico rapidamente perderam o efeito e deixaram-me num buraco ainda maior. Quando recorri aos serviços de coaching da Alexandra estava exausta, a dormir apenas 3 a 4 horas por noite e numa ansiedade tal, que andava com palpitações e ataques de pânico. Sentia-me uma sombra de mim própria.
A Alexandra deu-me não só as competências que precisava para gerir a minha insónia assim como para lidar com o stress, ansiedade e preocupações num processo holístico de procura de hábitos saudáveis, alimentação, bem-estar, meditação e mindfulness. Sinto que foi um programa desenhado à minha medida. Recuperei a minha qualidade de sono e o meu equilíbrio e algo que nos piores momentos julguei ter perdido para sempre… o reconforto doce e envolvente das noites bem dormidas. 🙂
Muito grata, Alexandra!
Sónia custódio

BIÓLOGA

Pude voltar a dizer: «Esta noite dormi bem.»
O meu objectivo inicial era diminuir o tempo que demorava a adormecer e os despertares nocturnos. Com a ajuda da Alexandra pude voltar a dizer: «Esta noite dormi bem.», algo que não acontecia há mais de 12 anos.
A Alexandra é uma pessoa com uma boa energia e com quem facilmente criamos uma conexão, uma vez que ela compreende perfeitamente o processo pelo qual estamos a passar. Uma excelente profissional com sábios conhecimentos na área, que me permitiram melhorar a minha qualidade de vida.
Francisca Santos

ESTUDANTE

Consigo dormir sem medicação e sou muito mais feliz.
Procurei a Alexandra recomendada por uma amiga porque queria dormir sem a medicação de que dependia. Com ela aprendi a gerir expectativas, ansiedade e a desmistificar as noites mal dormidas. Aprendi que para dormir não preciso de fazer nada, apenas preciso de viver em pleno.
Foi uma experiência desafiante, mas com o apoio da Alexandra foi possível e hoje em dia já consigo dormir sem medicação. Sinto-me muito melhor e sou muito mais feliz.
Obrigada Alexandra por todo o apoio e carinho!! ❤️
Ana Luísa Marcelino

MÉDICA

Reconquistei um sono regular, tranquilo e reparador.
Foi a minha filha que me ajudou: «Mãe, tu não podes continuar assim! Encontrei uma pessoa que é especialista em insónia e tem um método natural e personalizado que parece dar muito bons resultados. Promete que tentas.»
Há vinte e tal anos que eu me debatia com insónias que iam e vinham, abrandavam e pioravam, desorganizavam-me as ideias e viravam-me os dias do avesso. A medicação mais «natural» ajudava só momentaneamente e outra mais forte eu não tomava. Queria uma solução, não uma muleta química.
Gostei muito da abordagem da Alexandra logo na primeira sessão: muito clara, eficiente, descomplicando o processo, que no meu caso demorou alguns meses. Hoje, passado um ano, posso testemunhar que foi um passo muito «iluminado» esse que dei em favor da minha saúde e bem-estar. Melhora o sono, melhora tudo.
À Alexandra agradeço de coração a competência, a persistência e a sensibilidade com que me foi orientando até eu reconquistar finalmente um sono regular, tranquilo e reparador.
Ana Cristina Carvalho

INVESTIGADORA

Uma franca melhoria na qualidade de vida.
Após vários anos a dormir pouco e mal, cruzo-me com a Alexandra, por mero acaso. Era a oportunidade de retomar alguma qualidade de sono e, consequentemente, recuperar bem-estar e conforto.
A Alexandra é, simultaneamente, pragmática e empática, o que facilita a partilha e o pronto entendimento do problema, trazendo soluções de aplicação imediata com obtenção de resultados rápidos.
Durante quase 3 meses de trabalho em equipa, a evolução foi exponencial. E o resultado foi uma franca melhoria de qualidade de vida.
Obrigada, Alexandra!
Cristina Saiago

DIRECTORA-GERAL CLARINS

Consigo dormir como um justo!
Depois de muitos anos sem sucesso a ir a tudo o que era especialista do sono, encontro a Alexandra, que num ápice me ensina a dormir sem precisar de medicação e me faz acreditar que as insónias não me vão matar. Afinal consigo dar a volta ao sono e dormir como um justo!
Mariana Viana

ARTISTA VISUAL E PROFESSORA

Recuperei a minha capacidade de dormir uma noite inteira em tempo recorde.
O meu objectivo era combater a insónia e recuperar a qualidade do meu sono. Rapidamente percebi que tinha uma série de desafios ligados ao stresse, à gestão de rotinas e até à minha alimentação, que necessitavam de ser geridos e direccionados.
Recuperei a minha capacidade de dormir uma noite inteira em tempo recorde. A Alexandra é absolutamente fantástica e em conjunto encontrámos muito rapidamente as ferramentas certas e a melhor forma de as aplicar.
Não podia ter pedido melhor mentora e companheira neste desafio. A Alexandra tem o dom de saber escutar, realmente escutar, e é uma especialista no que diz respeito ao sono e à luta contra à insónia. Recuperar a minha qualidade de sono fez com que recuperasse a minha qualidade de vida.
Adorei cada momento, mesmo os dias mais desafiantes e aqueles degrauzinhos que de vez em quando descia (em vez de subir). Com a ajuda da Alexandra transformei todos os reveses em oportunidades. Foi uma experiência preciosa que mudou a minha vida e estarei para sempre grata à querida Alexandra.
Tânia Freire

EMPREENDEDORA

Em menos de 2 meses tive o meu sono de volta.
Conheci o trabalho da Alexandra através de uma psicóloga, que me disse que era muito boa e que me poderia ajudar. Não tinha esperanças, mas, mesmo assim, fiz a primeira consulta. Adorei! Iniciámos o trabalho e em menos de 2 meses tive o meu sono de volta. Comecei a dormir bem e notei uma grande mudança no meu nível de stresse.
Muito obrigada à Alexandra por todo o trabalho e dedicação comigo!
Antónia Perleques

REFORMADA

A partir da primeira consulta, a minha vida mudou. 
Um dia senti que a minha vida tinha de mudar a nível de saúde. O meu corpo precisava disso. Tinha de fazer algo para não continuar dependente de medicação para dormir e também resolver o meu problema  de obstipação, que já era crónica.
Então, na busca que fiz à procura de soluções para dormir apareceu-me a Alexandra. Com a primeira consulta e com algumas pequenas mudanças no meu dia-a-dia, ao fim de duas semanas já não tinha obstipação, inchaço, refluxo, tinha menos cansaço e dormia melhor (ainda a fazer o desmame da medicação).
A partir dessa consulta a minha vida mudou. Hoje durmo sem medicação e já sinto sono.
Adorei trabalhar com a Alexandra. É muito simpática, muito acessível na explicação das indicações, muito compreensiva e com muitos conhecimentos sobre o sono e não só. Um ser humano lindo. 😍😘
Joana Carreiras

COZINHEIRA

A melhor decisão que tomei. Consigo, finalmente, não estar preocupada com o sono.
Inicialmente, comecei a ter dificuldade em adormecer. Posteriormente, os meus dias eram passados com o pensamento negativo sobre a noite seguinte. Comecei a pensar que ia voltar a ser como a anterior, que não ia dormir o suficiente, que iria ver as horas no relógio e que no dia seguinte não conseguiria funcionar ou realizar as tarefas necessárias a cumprir. Passadas algumas semanas, percebi o quanto me estava a afectar pessoalmente estar sempre a pensar nesta situação e percebi que teria de pedir ajuda.
Comecei por ter sessões de psicologia e, apesar de ajudar, percebi que o meu problema estava unicamente relacionado com o sono e necessitava de alguém que realmente percebesse do assunto e me ajudasse a arranjar uma solução. Após algumas pesquisas, encontrei a Alexandra e tive oportunidade de visualizar um pouco do seu trabalho e de ler testemunhos de algumas pessoas que passaram por este problema e tiveram o acompanhamento dela. Decidi arriscar.
Até hoje, foi o melhor que fiz. A Alexandra é excecional, amiga, uma pessoa que gosta de cuidar da outra e que nos quer acompanhar da melhor forma possível. Com estas sessões, posso dizer que evoluí muito. Já não me preocupo com o sono, estou muito mais activa nas minhas tarefas e, sempre que tenho uma ou outra noite em que me possa custar a adormecer (que é normal, todos nós passamos por isso), tenho as ferramentas necessárias para que isso não seja um problema.
Desta forma, só me resta agradecer-lhe!
Ana Gomes

CONSULTORA DE RECRUTAMENTO E SELECÇÃO

Em pouco tempo venci a insónia que tinha há muito.
Ter encontrado a Alexandra foi uma bênção! Conheci-a por acaso através do instagram e resolvi experimentar. Foi uma viagem super interessante, com muita aprendizagem, que me levou, em pouco tempo, a vencer a insónia que tinha há muito, muito tempo.
A Alexandra é uma pessoa super simples, muito acessível, muito tranquila e isso facilitou muito todo o processo. Não podia estar mais satisfeita!
Cristiana Silva

FORMADORA

Passei a acreditar na minha capacidade de dormir.
As sessões com a (muito querida!) Alexandra foram essenciais para eu acreditar na minha capacidade de dormir. Recomendo mesmo muito.
Lúcia

JORNALISTA

Descobri uma nova rotina que me faz sentir melhor durante o dia e à noite.
Procurei a Alexandra para perceber que estratégias podia utilizar para gerir a minha insónia ocasional, numa fase em que estava a ter mais insónias seguidas e andava preocupada com isso. Descobri-a no instagram, comecei a segui-la e depois de termos tido uma primeira conversa senti que era para avançar! Para além de ter aprendido sobre o sono e ter ganho estratégias e ferramentas para gerir a insónia, aprendi que a noite se cuida durante o dia e descobri uma nova rotina que me faz sentir melhor durante o dia e à noite.
A Alexandra é uma pessoa e uma profissional empática, que nos ouve e que quer que sejamos os protagonistas da nossa transformação. Nos momentos de desânimo ou auto-exigência, ajuda a ver o caminho percorrido e lembra que a paciência e a compaixão fazem parte do processo. E tem uma paixão e entusiasmo pelo que faz que são contagiantes! Obrigada Alexandra!
Rita Monteiro

FREELANCER

Consegui criar uma nova relação com o dormir.
Procurei a Alexandra quando me senti determinada a experimentar uma nova abordagem para com as insónias, que eram minhas companheiras há mais de 12 anos, e quando os comprimidos começaram a deixar de fazer efeito…. porque, com o tempo, deixam mesmo de fazer efeito!
Foram 3 meses de um autêntico processo de desconstrução mental da insónia. 
Além de seguir as direções prácticas sugeridas pela Alexandra (alimentares, horários, yoga/ginástica) as nossas sessões tinham a profundidade necessária para fazer com que novas perspectivas se mostrassem e novos caminhos se construíssem em relação às ideias ao redor das noites mal dormidas. 
A Alexandra manteve-se sempre presente e disponível para qualquer dúvida que eu tivesse durante o processo assim como um apoio em alturas mais difíceis… porque há alturas em que a nossa disciplina e a determinação são postas à prova.
Com ela consegui criar uma nova relação com o dormir e atingir o objectivo estipulado no início… atingir e mantê-lo até agora. 😉
Obrigada, Alexandra!
Corina Madeira

VITRINISTA E DESIGNER DE INTERIORES

Fazer coaching de sono com a Alexandra foi talvez a melhor decisão que tomei este ano.
Fazer coaching de sono com a Alexandra foi talvez a melhor decisão que tomei este ano e, diria ainda, o dinheiro mais bem investido. Toda a rotina e hábitos que a Alexandra me ajudou a implementar e consolidar fez muita diferença não só na recuperação da minha capacidade de dormir bem, mas também na minha vida pessoal e profissional. Além das sessões da Alexandra serem sempre momentos de prazer e expansão mental, o impacto que o trabalho feito teve na redução e controlo dos meus níveis de ansiedade e consequente clareza mental foi gigante e permitiu-me uma maior abertura e capacidade para me conhecer e sentir em profundidade. Saber priorizar o que realmente é importante para mim e para me sentir bem foi das coisas mais importantes que aprendi no tempo que passei com a Alexandra e que maior impacto teve no meu sono, que rapidamente voltou a ser um sono reparador!
Catarina Limão

VOICE-OVER ARTIST E VIDEÓGRAFA

A forma calma e serena como nos acolhe é única.
Trabalho há 5 anos como auxiliar de saúde. Trabalhar por turnos não é fácil e chegou a um ponto em que a insónia tomou conta de mim. Quando contactei a Alexandra sofria de uma insónia há 3 meses, e sem dúvida que a mentoria dela fez toda a diferença. Comecei por querer diminuir o meu tempo para adormecer e pouco tempo depois já só precisava de me manter a dormir com qualidade. Os desafios que me foi propondo ajudaram, sem dúvida. A forma calma e serena como nos acolhe e trabalha o problema connosco é única. Mesmo quando há desafios maiores a ultrapassar, ela encoraja de uma forma espectacular, torna o desafio das duas e não só nosso.
A Alexandra é uma pessoa incrível. Embora estejamos em terapia para o sono, nunca senti que fosse só isso. No final das sessões, deixa-nos com uma leveza, é como se tivéssemos acabado de sair do psicólogo.
Obrigada Alexandra, por me ter ajudado e por tantas vezes ter feito de psicóloga!
Tatiana Gomes

AUXILIAR DE SAÚDE

As alterações do meu estilo de vida foram o ponto de viragem para obter o bem-estar físico e mental que eu julgava inalcançável.
Desde muito tenra idade que a minha ligação com o sono não é pacífica. O défice de sono causado por insónias em nada tem contribuído para uma qualidade de vida dentro dos padrões aceitáveis. A minha capacidade funcional, o meu estado emocional, a interação com os meus pares, entre outros, têm sido fatores altamente afetados pela falta de qualidade do meu sono.
Os fármacos de que tenho sido refém ao longo da vida não me permitem ter um sono verdadeiramente reparador e, pese embora a minha incessante pesquisa por algo que pudesse substituir a medicação e, em simultâneo, contribuir para a melhoria significativa da qualidade do meu sono, nada resultou. Mas tive a sorte de ver a Alexandra na televisão e posso dizer que foi «amor à primeira vista».
A partir daquele momento senti que o meu problema de insónias e despertares nocturnos tinha os dias contados. A história de vida da Alexandra encaixava, de forma absolutamente surpreendente, na minha própria vivência. Agendei, de imediato, uma sessão e esse foi o primeiro passo para que a minha qualidade de vida sofresse uma mudança considerável. Partilhar os meus dilemas com alguém que passou por situações idênticas fez toda a diferença. As alterações de pequenos hábitos e do meu estilo de vida, sugeridos pela Alexandra, foram o ponto de viragem para o bem-estar físico e mental que consegui obter e que eu julgava inalcançável até há umas semanas.
Um enorme bem-haja, Alexandra!
Cândida Borralho

TÉCNICA SUPERIOR DE AVALIAÇÃO E QUALIDADE

Deu tudo certo. Melhorei muito!
Pesquisei na internet alguma coisa que me ajudasse a resolver o problema da insónia, mas sem grande sucesso. Até que um dia vi um artigo no Jornal de Notícias e procurei obter mais informações. Contactei a Alexandra e desde aí tudo deu certo. Melhorei muito!
A Alexandra é uma pessoa espetacular, extremamente cuidadosa e atenciosa. Ajudou-me bastante. Gosto mesmo muito dela. ❤️
Carole Almeida

ADVOGADA

Aprendi o que fazer em caso de insónia e a controlar o meu stresse diário.
As minhas insónias eram muito recorrentes e estavam a afetar a minha qualidade de vida. Com estas sessões consciencializei o problema. As boas práticas que me foram transmitidas alteraram os meus hábitos errados e ensinaram-me a forma de proceder em situação de insónia e a controlar melhor o meu stresse diário. Aconselho e estou muito grata à Alexandra, minha coach.
Deolinda Oliveira

REFORMADA

Um jeito acolhedor que nos mostra que não somos os únicos a enfrentar este problema.
Há um e ano meio enfrentei a minha maior dificuldade no sono. Encontrei a Alexandra através das redes sociais, seguia-a atentamente, até que um dia contactei-a e agendámos consulta.
Relembro o primeiro desafio que tive de enfrentar após a primeira consulta e do agridoce que pairava na minha cabeça: o entusiasmo e o receio de não ser possível. Felizmente, melhorei bastante e recomendei inclusive o trabalho da Alexandra. É notório o conhecimento que tem e um jeito acolhedor que nos mostra que não somos os únicos a enfrentar este problema.
Bárbara Rodrigues

GESTORA PROCESSUAL

Estou mais consciente do que devo fazer para ter um sono reparador.
Com o decorrer das sessões de coaching tenho constatado que faço uma melhor gestão do tempo, mantendo o foco no essencial e sabendo ajustar as diferentes atividades em função da altura do dia.
Estando ainda no decorrer do processo, estou mais consciente do que devo fazer para poder ter um sono reparador.
O conhecimento e experiência da Alexandra nesta área permite-me elevar o nível de confiança e ter a determinação necessária para fazer acontecer o processo de transformação.
Rui Almeida

ENGENHEIRO INFORMÁTICO

Ajudou-me a recuperar a confiança de conseguir dormir sem recorrer a fármacos.
As sessões de coaching que tive com a Alexandra foram a chave para uma mudança de hábitos de vida para conseguir ter um sono mais natural e reparador. A Alexandra ajudou-me a recuperar a confiança de conseguir dormir sem recorrer a fármacos, a ter um acordar melhor e a sentir-me mais produtiva e enérgica. A alteração nos horários e hábitos de vida é fundamental para um sono reparador. As suas técnicas e conselhos ajudaram muito a atingir o objetivo de melhorar o sono e sentir-me melhor. Em 3 meses tive logo resultados muito positivos!

Graça Cordeiro

CONSULTORA IMOBILIÁRIA

Corrigi erros básicos do dia-a-dia, resultando na melhoria da qualidade de sono.

O teu profissionalismo, a sensibilidade e métodos de trabalho adaptados ao meu caso em particular ajudaram-me a olhar para o sono como uma prioridade. O acompanhamento sempre atento e as sessões de coaching aplicadas às minhas necessidades ajudaram-me a corrigir erros básicos do dia-a-dia, resultando na melhoria da qualidade de sono no espaço de 3 meses.

Fernando Piçarra

FOTÓGRAFO